
Eu disse que este blog iria se referir as artes em geral, mas como sou uma "péssima" museológa não tenho ido à museus. E como sou uma "péssima" apreciadora de artes também não tenho ido à teatros. Até porque convenhamos, teatro no Brasil é luxo.
Mas, filmes eu continuo assistindo, é um vício saudável.
Minha próxima dica é "GIA", filme que revelou Angelina Jollie, que está simplesmente perfeita no papel. Ela faz o papel da modelo Gia Carangi que nasceu em 1960 e faleceu em 1986. Filme imperdível. História real. Triste.Tocante. Dá vontade de entrar na tela e falar com a Gia "não faça isso.você é tão linda para se estragar."
Fiquei refletindo sobre o filme e sobre minha vida, minhas ações, escolhas. Há situações que não tem volta. É preciso optar bem, analisar o prazer momentâneo e as consequências dele. Acho que estou meio fragilizada, época de quase formatura, época de crescer...mas deixa pra lá...a proposta aqui não é falar de mim.!
Acredito que o bonequinho do globo na época deve ter não só aplaudido em pé, como deve ter dado pulos de alegria por esta masterpiece.
2 comentários:
No fundo no fundo, a "graça" toda é ela ter morrido tragicamente. Se ela tivesse sobrevivido ia ser só mais uma maluca de tantas e tantas que tem por aí.
Mas fato fato que a Angelina está (é) perfeita.
;*
Bah
Não mesmo. Teatro global é luxo. Tetro bom tem por 15 reais.
Postar um comentário