Bem vindo para opinarem, criticarem, curtirem, não curtirem.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"Too beautiful to die, too wild to live."...Mas, para que morrer?



Eu disse que este blog iria se referir as artes em geral, mas como sou uma "péssima" museológa não tenho ido à museus. E como sou uma "péssima" apreciadora de artes também não tenho ido à teatros. Até porque convenhamos, teatro no Brasil é luxo.

Mas, filmes eu continuo assistindo, é um vício saudável.

Minha próxima dica é "GIA", filme que revelou Angelina Jollie, que está simplesmente perfeita no papel. Ela faz o papel da modelo Gia Carangi que nasceu em 1960 e faleceu em 1986. Filme imperdível. História real. Triste.Tocante. Dá vontade de entrar na tela e falar com a Gia "não faça isso.você é tão linda para se estragar."

Fiquei refletindo sobre o filme e sobre minha vida, minhas ações, escolhas. Há situações que não tem volta. É preciso optar bem, analisar o prazer momentâneo e as consequências dele. Acho que estou meio fragilizada, época de quase formatura, época de crescer...mas deixa pra lá...a proposta aqui não é falar de mim.!

Acredito que o bonequinho do globo na época deve ter não só aplaudido em pé, como deve ter dado pulos de alegria por esta masterpiece.

2 comentários:

justgia disse...

No fundo no fundo, a "graça" toda é ela ter morrido tragicamente. Se ela tivesse sobrevivido ia ser só mais uma maluca de tantas e tantas que tem por aí.

Mas fato fato que a Angelina está (é) perfeita.

;*
Bah

Rettiitter disse...

Não mesmo. Teatro global é luxo. Tetro bom tem por 15 reais.