
Contrariando o que eu mesma disse que "teatro é programa de luxo", me lembrei de 2 peças. Uma, eu vi 2x. A 1o vez por 20 reais no máximo (eu pago meia) no Teatro Leblon, e a 2o vez em temporada popular no João Caetano (Se foi 10 reais eu estou exagerando). A peça? "BENT"!
Infelizmente não está mais em cartaz ainda, mas existe o filme (que eu não vi). A história se passa na época de Hitler, no campo nazista e conta a vida dos homossexuais. A cena mais linda é o casal (foto) tentando sentir um ao outro sem poder se tocar.
A outra peça foi "Eu sou minha própria mulher", que também não está mais em cartaz, mas já esteve no RJ e e Niterói (onde eu a vi). O preço, senão me engano, foi uns 25 reais (meia). Também se passa na época de Hitler, e conta a história de um homem que teve coragem de se travestir de mulher durante o regime, assumindo a identidade de Charlotte von Mahlsdorf. Não sou fã de monólogo, mas quando o artista é bom, a história flui...e foi o que ocorreu. Tão emocionante quanto "Bent".
Mas, infelizmente, 10, 20, 25 reais é caro para muitos ainda. Eu sei que há preços mais populares como 2/4 reais. Porém esta inciativa tem que ser mais divulgada e não ficar somente 1 semana em cartaz. O povo precisa de cultura. Ele quer, mas não dão à ele. Por isso eu digo "teatro é programa de luxo."

3 comentários:
Amei as duas peças,fato!
Mas concordo que os preços estãos caros e vão ficar ainda mais com essa história de reservar 40% das entradas para estudantes. Ou seja,
se já estiver lotado (e invariavelmente "estará") vamos ter que pagar inteira...aff
Acho que esse ano, no teatro, só assisti "No Natal a gente vem te buscar", isso porque ganhei os ingressos! Sobre o tempo do Hitler, ando curiosa com um filme, é alguma coisa tipo "o menino do pijama listrado" e parece ser MUITO bom...
nossa. bent é perfeito!
vi e me emocionei. linda a cena d qdo ele fala eu t amo passando a mao na sobrancelha qdo ele vai morrer.
Postar um comentário